22 de mar de 2010

Do site do PSOL: Ciclo de debates termina com encontro em Salvador


Secretaria de Comunicação
Sex, 19 de Março de 2010 10:34
Ciclo de debates termina com encontro em Salvador.
Na quarta-feira, 24 de março, ocorreu em Salvador (BA) o último debate entre os pré-candidatos do PSOL à presidência da república: Babá, Martiniano Cavalcante e Plínio de Arruda Sampaio. Cerca de 110 pessoas participaram do evento, que foi realizado na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia. De acordo com Ronaldo Santos, secretário-geral do PSOL na Bahia, O debate foi oxigenado, com a participação do plenário e mostrando as diferenças principais entre os três concorrentes.
Além do encontro em Salvador, outros sete já haviam ocorrido em diversas capitais. Os debates tiveram o objetivo de esclarecer as posições e propostas dos candidatos antes da III Conferência Nacional Eleitoral do PSOL, que será realizada nos dias 10 e 11 de abril, no Rio de Janeiro. Na ocasião, os delegados eleitos pela militância nas plenárias realizadas nos Estados, decidirão quem será o candidato do partido nas próximas eleições.O evento em Salvador começou às 19h40, com a formação da mesa e a apresentação das regras do debate. “No primeiro bloco, cada candidato teve 20 minutos para apresentar suas pré-candidaturas”, conta Ronaldo. No segundo bloco três pessoas fizeram as defesas de cada candidato, “Jorge Almeida fez a defesa de Plínio, Adriano da (CST-DF) fez a do Babá e o França, a do Martiniano Cavalcante”, diz ele. No terceiro bloco, dez pessoas da plateia fizeram perguntas aos concorrentes e no quarto, os pré-candidatos responderam às mesmas.Entre os assuntos discutidos estiveram: tática eleitora, alianças eleitorais, a ascensão da exploração do capital, os desafios dos movimentos sociais e as tarefas do PSOL, entre outros.
Ana Maria Barbour.
OBS: O leitor atento deve ter percebido um choque entre a data do post e a data do evento indicada no texto. O Dendê Socialista enviou um e-mail para a Secretaria de Comunicação do PSOL solicitando a data correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário