24 de mai. de 2010

Pré-conferência da Juventude reúne representantes de 29 países

Pré-conferência da Juventude reúne representantes de 29 países

Até o momento 140 participantes de governo de 29 países já confirmaram presença na Pré-Conferência de Juventude das Américas que será realizada em Salvador, no Hotel Pestana, entre os dias 24 e 26 de maio. O evento, que antecede a Conferência Mundial de Juventude, agendada para o período de 31 de julho a 13 de agosto, no México, vai debater os avanços das políticas juvenis no Continente e construir uma pauta conjunta que será levada ao encontro mundial.

A pré-conferência de Salvador está sendo organizada pelo Brasil a pedido do Comitê Internacional da Conferência do México, em reconhecimento ao esforço que o país vem realizando nos últimos anos para consolidar uma política de juventude que seja capaz de assegurar plenamente os direitos dos jovens, para que estes exerçam, na prática, o papel de protagonistas nos projetos prioritários do país.

Além de representantes governamentais e da sociedade civil do Brasil, já confirmaram participação no evento, Argentina, Belize, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Guiana, Haiti, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Uruguai, além de Espanha e França, que participam como observadores.

O ato de abertura da conferência esta previsto para às 10h de segunda-feira (24) e contará com a presença do governador Jaques Wagner, do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci; do secretário nacional de Juventude, Beto Cury; do prefeito de Salvador, João Henrique Barradas. Também estarão presentes a ministra de Juventude do México, Priscila Vera, o coordenador residente da ONU no Brasil, Jorge Chediek, a coordenadora regional do Fundo de População das Nações Unidas para a América Latina (UNFPA), Marcela Suazo e o secretário-geral da Organização Ibero-Americana de Juventude (OIJ), Eugênio Ravinet.

Fonte: SERIN



Nenhum comentário:

Postar um comentário